logo-ibedim-hori-branco230

Política de Privacidade e Termos de Uso

Versão: 3.0

Data da última atualização: 02 de setembro 2022.

É política do Instituto IBEDIM respeitar a sua privacidade, bem como tratar seus dados pessoais de forma transparente e segura, considerando todos os fundamentos e princípios de proteção de dados brasileiros. 

Neste documento, o Instituto IBEDIM pretende apresentar a forma pela qual coleta, trata, armazena, compartilha e protege seus dados, bem como reiterar seus direitos e como pode exercê-los. O objetivo aqui é demonstrar que a nossa relação atual ou futura é valiosa e pretendemos que seja duradoura. Para isso, é importante que todos os passos estejam claros. Caso isso não aconteça, desde já apresentamos os dados do nosso Encarregado de Dados, que se coloca sua equipe à disposição. 

Nome do encarregado: Tertius Rebelo

E-mail: [email protected]

Dados Pessoais

O que coletamos e como fazemos

Dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, é toda informação pessoal de uma pessoa natural que permita sua identificação. 

Ou seja, se você for nosso aluno(a) ou ex-aluno(a), cliente, fornecedor(a), parceiro(a), candidato(a) em um processo seletivo, professor(a), ou interessado(a) nos nossos conteúdos, podemos coletar e tratar seus dados para realizar nossos serviços de ensino por meio EAD

Portanto, coletamos seus dados quando:

  • Preenche nosso formulário de newsletter para receber conteúdo ou novidades;
  • Preenche a inscrição dos nossos cursos, gratuitos ou não;
  • Participa dos nossos grupos nas redes sociais – como Whatsapp, Instagram ou Telegram;
  • Participa das nossas lives;
  • Envia proposta de parceria ou fornecimento de produtos ou serviços;
  • Candidata-se a uma de nossas vagas;
  • Ministra aulas em nossos cursos;
  • Entra em contato por e-mail, telefone ou mensagens diretas para tirar dúvidas ou mais informações de qualquer natureza;
  • Efetua reclamação;
  • Interage com os professores durante as aulas, lives, dúvidas nos grupos online e/ou atividades e tarefas acadêmicas dos cursos. Mesmo que não haja um armazenamento das informações trocadas, muitas aulas são gravadas, o que permite o registro das falas dos alunos.
  • Alguém da equipe do IBEDIM entrar em contato com você no privado para avisar sobre as aulas, abertura das inscrições e informar uma oferta personalizada.

Tratamento

Considera-se tratamento, pela lei, toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Assim sendo, realizamos os seguintes tratamentos:

  • Todos os dados cadastrais já coletados (NOME, RG, CPF, Endereço, e-mail, telefone, número de matrícula ou de interesse) para criação de login e senha nas devidas plataformas para acesso dos cursos, como Hotmart, ou outra a ser indicada no momento de contratação do curso;
  • Identificação dos usuários logados nas plataformas próprias e de parceiros, para avaliar acesso, utilização, evolução acadêmica e material utilizado;
  • Dados cadastrais de currículo profissional, bem como testes e avaliação de desempenho em processos seletivos;
  • Dados legais para assinatura de contrato em caso de fornecedores e parceiros (as);
  • Dados bancários e financeiros (inclusive cartão de crédito ou score de crédito) para fins de pagamento dos serviços prestados, inclusive em software antifraude ou em ações de cobrança em caso de inadimplência ou atraso de pagamento;
  • Dados de telefonia para participação em grupos como Whatsapp, Instagram ou Telegram;
  • Dados de redes sociais quando há interação no Facebook, Instagram e site;
  • Dados demográficos quando houver acesso do site, conforme política de Cookies;
  • Para fins de avaliação de desempenho acadêmico do aluno, emissão de certificado de conclusão e participação nas atividades do Instituto;
  • Avaliar perfil que tenham pré-requisitos, como formação, área de conhecimento ou conclusão de curso anterior, seja próprio do Instituto ou de outras instituições de ensino;
  • Para sanar dúvidas, elogios e solucionar reclamações e solicitações quando durante atendimento;
  • Para enviar novidades, convidar para novos cursos, ações promocionais e de marketing geral ou dirigido, seja por equipe própria ou terceira contratada especificamente para este fim, que atuará de acordo com esta Política de Privacidade e Termos de Uso;
  • Para entrar em contato para pesquisas de satisfação, avaliação de reação, aplicação de provas e outras atividades relacionadas ao curso que foi realizado ou que foi manifestado interesse;
  • Avaliar perfil para investigação ou avaliação e eventual quebra de questões éticas ou em desacordo com leis brasileiras ou essa política de privacidade;
  • Avaliar perfil para fins de bolsas de estudo ou criação de novos cursos;
  • Cumprir com obrigação legal ou regulatória de ensino ou de autoridades competentes, especialmente aquelas que regulam as áreas jurídicas, médicas e de ciências da vida; 
  • Melhorar a experiência e/ou novos desenvolvimentos em sites e sistemas internos; 
  • Caso houver solicitação e consentimento específico, compartilhar informações a seu respeito sobre seu desempenho bem como cursos realizados para fins de contratação em outras empresas;
  • Armazenamento dos dados coletados e seus respectivos tratamentos enquanto for necessário para atingir a finalidade pelo qual foi coletado, considerando o seu interesse, enquanto titular de dados, mas também as obrigações legais, exercício regular de direitos, interesse legítimo, execução de contrato e outras previstas na lei geral de proteção de dados;
  • Compartilhar dados com nosso parceiro de marketing e ações promocionais:

Não há tratamento de dados sem a devida finalidade e necessidade. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe, liderada pelo Encarregado de Dados nomeado acima, que irá orientar em cada caso concreto e, se for caso jurídico e com a devida solicitação pelo titular, poderá excluir seus dados.

Segurança e Cookies

As medidas de segurança da informação são adequadas ao tipo de dado coletado e ao tratamento realizado, assim como exige contratualmente elevado grau de medidas técnicas de seus parceiros e fornecedores.

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site ou de acesso aos nossos conteúdos.

Utilizamos cookies pelos motivos detalhados abaixo. Na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site.

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de funcionalidades e recursos do site do Instituto.

  • Cookies relacionados à conta: Ao criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site.
  • Cookies relacionados ao login: Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar da ação de login. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail: Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.
  • Pedidos processando cookies relacionados: Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas: Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
  • Cookies relacionados a formulários: Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
  • Cookies de preferências do site: Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.
  • Cookies de Terceiros: Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis, sendo que detalhamos a seguir quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.
  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Em nosso site, você pode encontrar links para sites de terceiros, sob os quais não nos responsabilizamos pela política de privacidade e proteção de dados.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Para que fique clara a informação sobre quais cookies nós utilizamos em nosso site, quais dados pessoais estão relacionados e para qual finalidade tratamos esses dados, você pode consultar esta tabela, fazendo eventual solicitação de desativação do cookie de forma mais específica e direcionada, caso queira.

Compartilhamento dos dados pessoais

Reiterando o compromisso de tratar somente os dados necessários para a finalidade para a qual foi coletado, em alguns casos elencados abaixo, eles são compartilhados com parceiros, autoridades, fornecedores, professores.

O compartilhamento acontece nas situações:

  • Empresa terceirizada de desenvolvimento de software e segurança da informação para fins de backup, hospedagem e controle;
  • Agência de propaganda, publicidade e marketing dirigido para divulgação de serviços e envio de novidades;
  • Empresas que tem funcionalidades instaladas, como o Google (já explicado) e pagamento dos serviços oferecidos;
  • Redes sociais nos quais parte dos serviços acontece, como já explicado;
  • Com autoridades, conforme requisito legal, para fiscalização dos serviços e emissão de certificados e outras obrigações regulatórias, quando cabível;
  • Com instituições parceiras, quando houver intercâmbio de serviços contratados para algum curso, no qual será descrito;
  • Com empresas parceiras de atendimento, com software específico;
  • Com empresas de cobrança;
  • Com professores que ministrarão aulas nos cursos em que estejam matriculados;
  • Com fornecedores de serviços de hospedagem em nuvem.

Legislação e Foro de Eleição

A atual Política de Privacidade e Termos de Uso será interpretada pela legislação da República Federativa do Brasil, independentemente de conflitos com legislações ou normas estaduais, municipais ou de outros países.

Fica eleito o Foro de CAMPO GRANDE/MS para dirimir qualquer dúvida decorrente do presente aviso, com a renúncia à competência de qualquer outro foro, por mais competente que seja.

Participe dos nossos canais!
logo-ibedim-hori-branco230
2020 © Todos os Diretos Reservados.
Política de Privacidade.
Instituto IBEDIM.